16 de fevereiro de 2009

Sobre dormir cedo e tarefas cumpridas


Eu alisei os seus bigodes de gato e o gato não respondia sequer ao que eu perguntava, em inglês. Estava me escondendo do que eu não queria ver.
Todas as minhas tarefas eu havia cumprido, e faltava uma. Escondia-me para cumpri-la.
Lá estava eu andando rumo à sua casa. "I don´t wanna be the girl who laughs the loudest" era o que eu cantarolava. Eu não queria. Mas talvez agora queira.
Encontrei ninguém no caminho.
Ele falava pelos cotovelos, e eu nem ouvia; só presumia estar melhor do que quando cheguei.
Na volta, as ruas estavam todas enfeitadas. Puxa vida, como a cidade está bonita para as festividades...
No carro que passava, The Doors.
Eu não sentia absolutamente nada.
Encontrei dois ou mais conhecidos, mas nenhum pertinente para mudar aquele sentimento de diferença, de antítese emocional.
Na hora de dormir, The Doors. E a tarefa que prometia que dormiria cedo foi assinalada como cumprida. Não pelo fato de que dormi realmente cedo. Dormir de cabeça vazia. Tranquilidade é dormir.
Odeio brincar de poeta.

Leandro Augusto

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Antítese emocional"
    Realmente muito profunda a expressão.
    Não se martirize ao brincar de poeta,
    Divage.
    Já pensou que também podes ser filosófo?
    Já concluiu alguma vez que não sabes o que queres?
    Pois sim,esta é a vida!
    E vc está envolvido de corpo e alma neste espetáculo que é o viver.
    Por isso saia por aí..ouvindo a todos e ao NNGUÉM deste post.

    ResponderExcluir