13 de junho de 2009

Amor presente nas palavras tolas, de novo

Tem um tempo que eu resolvi parar com essa história de amor. Eu parei de sentir e só pensava. Eu gostava de apaixonar em uma semana, gostava de deixar apaixonados em meu cotidiano. Eu sofri com isso, mas não me permitia gostar de alguém. Não queria mudar por relacionamento algum. Não queria sacrificar por tolice. O amor é tolice.
Aí, eu me vi deitado na cama com outra pessoa. Beijando seu nariz e sorrindo por nada. Aquela merda de sensação voltou tão forte, mas tão forte que eu nem tive tempo de cumprir minha promessa de não me apaixonar em três semanas. Até agora foram duas. As borboletas voltaram. Aquela porra de inspiração voltou. Aquela vontade de sair gritando para qualquer desconhecido o quanto o dia nasceu bonito. Tudo isso voltou tão forte, mas tão forte que eu não tive tempo de pensar.
Parei de pensar e voltei a sentir.
Esse de agora é tão perfeito e eu sou tão imperfeito. Estou na metade de uma viagem de quase 11 horas de duração. Mais da metade dessa metade eu pensei nele. Mais da metade da metade dessa viagem pensando em quem me faz pensar de um jeito tão sublime e certo. Eu sou perfeito com ele. Não sou imperfeito, entende?
Dois dias atrás nós estávamos apostando, hoje nós dois caímos nas nossas próprias armadilhas. Estamos apaixonados.
A partir desse texto você repararão uma mudança de sentimento em minhas palavras. Agora eu volto a acreditar nesse tal do amor. Hoje eu volto a tentar transformar em palavras isso aí.
Hoje eu amo o mundo todo, mas um ser em particular.
Hoje eu ouvi uma escapada de “Eu te amo” e me senti tentado a responder. Respondi, depois.
Hoje eu ouço sininhos, porque o maldito do amor me achou perdido no mundo.
Leandro Augusto

3 comentários:

  1. estou apaixonaaaado diz o Leandro...Ai,sentir isso é a melhor coisa, melhor ainda se durasse pra sempre.

    ResponderExcluir
  2. é Leandro, fico feliz se estás feliz.

    Esse tal do amor, chega bem na hora que você diz "eu não acredito no amor, e nem o quero".
    Mas chega chegando mesmo, arrasando tudo.
    Ele faz nosso coração bater mais forte, a pele ficar arrepiada, achar a lua e a música dos pássaros mais bonitas.´
    Essa tal do amor, aah eu já não o sinto. Porque não quero.
    Mas tenho certeza que ele vai chegar e vou ficar mais boba do que já sou. aaargh!

    Beijo
    Ana Piriquitu

    ResponderExcluir
  3. Leandro;

    Muito bela a sua história.De fato vc foi pego pelo amor.
    Eu tb assim como vc no ínicio do post, reluto em me apaixonar, odeio me ver frágil às palavras e ações de um alguém que eu desconheço (que eu não sei oque pensa), odeio me ver nas mãos de alguém que consegue até manipular o meu estado de humor (quando sorri e quando deixa de sorrir para mim).
    Odeio não poder controlar a mim mesma.
    Mas tudo isso é o amor.
    Eu diria que é uma condição exigida de todos os apaixonados: perder o controle de sua mente e e de seu coração e entregá-los ao amor.

    Curta esse instante, não pense em demasia no que pode dar errado, no que pode ser esquecido.
    Apenas aproveite e sinta-se flutuar.

    ResponderExcluir